segunda-feira, 31 de maio de 2010

caugth in a storm




Autor desconhecido





os vícios são como que uma droga










batalhas que se ganham, guerras que se perdem








sábado, 29 de maio de 2010

o divino feminino




Scarlett Johansson



bom fim-de-semana








sexta-feira, 28 de maio de 2010

fazer da música uma epopeia





Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


Epopeia:


s. f.

1. Poema que tem por assunto acções ou acontecimentos grandiosos
2. Fig. Série de grandes acontecimentos







como prender alguém com o olhar...




Caterina Murino



como adolf hitler reagiu ao último episódio da série lost








quinta-feira, 27 de maio de 2010

há momentos em que o nosso mundo é só nosso




Sem definição concreta


Foto: Sem definição concreta
Autor:
Catarina






o sofrimento e a inocência




© coulombiers, el sofriment i la innocencia
Foto: El sofriment i la innocencia
Autor:
Coulombiers



tendo-o concluído há muito, eis que convosco partilho a ideia de que, para além da dúvida, a caterina murino é a mais linda bond girl de sempre




Caterina Murino



quarta-feira, 26 de maio de 2010

you are a fast explosion and I am the embers





Bar Refaeli





e porque não fazer uma mistura de radiohead com dave brubeck?








também eu gostaria de ter conseguido encontrarar palavras que ilustrassem convenientemente a beleza desta fotografia




Iza Olak by Henry Moshizi
Foto: Iza Olak by Henry Moshizi



esmagado pelo peso da vontade





Ignorando o risco da vulgaridade e não que tenha sido por apetite, desejo, vontade ou impulso, mas tão somente porque sim, hoje inicio o post com algo que poderá ser visto como um clichê: efectivamente há momentos na vida duma pessoa em que somos como que acometidos por algo que se revela superior a nós. Hoje presenciei esse acontecimento relativamente à minha pessoa aquando da visualização de alguns vídeos demonstrativos do Krav Maga, um tipo de luta onde a única regra é não haver regras. Ainda estou a tentar perceber se aquilo que sinto está relacionado com algo que me irá impelir a direccionar-me no sentido de vir a praticar aquilo. Para já, acabando com outro clichê, foi amor à primeira vista.






mais um tributo ao melhor clube do mundo





Via DC Futebol Clube



terça-feira, 25 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

a leveza e a beleza de um rouxinol





Angelina Jolie





domingo, 23 de maio de 2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010

michael emerson, sem ele definitivamente não era a mesma coisa







Para aqueles que estejam interessados em ter à mão um exemplo prático daquilo que é interpretar basta proceder à visualização da cena que ocorre a partir do minuto 34, mais coisa menos coisa, do episódio 7 da última temporada da série Lost. Para aqueles que nunca viram a série mas ainda assim queiram arriscar, para também eles se deleitarem com os 3 minutos subsequentes ao tal minuto 34, mais coisa menos coisa, que não se arroguem no direito de afirmar que eu não os quis fazer saber de que, para total entendimento do quão marcante a dita cena é, teriam que a contextualizar procedendo àquilo que no início pode parecer tarefa de longa delonga (não, não é erro na construção da frase) mas que se virá a revelar uma das melhores decisões de toda a vossa vida: exercer o sentido da vista, assim como de todos os outros, sobre toda a série desde o primeio episódio da primeira temporada. Vejam o quanto toda uma personagem se constrói e preenche para chegar ali, àquele preciso ponto onde um actor mostra ao mundo o quão é talentoso.



a melhor publicidade desportiva que alguma vez tive a oportunidade de ver








nunca se parte inteiramente. fica-se num pormenor ou noutro.








porque será que até nem parece assim tão descabido?





Daqui via Bitaites.



quinta-feira, 20 de maio de 2010

porque devemos autorizar a nós mesmos a crença de que podemos ser felizes





Autor desconhecido






procurando serenidade de espírito





Autor desconhecido






uma mescla coerente de cores




Veronika Antsipava, por Luis Sanchis
Foto: Veronika Antsipava, por Luis Sanchis

Via Bitaites, melhor blog português.



a copa do aleixo - argentina








uma forma de ver o quanto o mundo evoluiu em 5 anos








quarta-feira, 19 de maio de 2010

forgive me lord for I have sinned




Salma Hayek



infinitos fragmentos em encaixe perfeito




Lost title=


Muito dificilmente, no que diz respeito à minha pessoa, que é o que efectivamente interessa, alguma vez alguém, nascido ou por nascer, conseguirá reunir, qualitativamente e quantitativamente, suficientes competências, humanas, claro está, a ponto de conseguir vir a criar um argumento que supere as deambulações sinuosas e labirínticas da série Lost, cujos infinitos fragmentos, que nos vão paulatinamente fazendo chegar, vão-se agrupando, de modo sustentado e inigualavelmente coerente, em encaixe perfeito.



feliz aniversário







Hoje é o dia em que daqui a um ano fará precisamente, nada mais nada menos, um ano em que olhei para o monitor, mais concreta e assumidamente para o que está patente na fotografia que acompanha este post, e, querendo até escrever sobre muita coisa, nada conseguir escrever. Não houve articulação associada ao raciocínio que tivesse conseguido elaborar, quer pela transpiração quer pela inspiração, ao ponto de dar por mim no ponto de me sentir satisfeito a ponto de pôr um ponto final num determinado ou qualquer post. O mesmo será o dia em que fará um ano que me apercebi que o prazer dos constactos quotidianos que mantenho com o tempo que dedico a isto deixou de existir, premissa que se arroga ao dever de me obrigar a incutir um espírito reflectivo a mim mesmo no sentido de tentar a vir encontrar um sentido de forma a vir conseguir dar sentido a isto por forma a não proceder consentaneamente com aquela que se afirma como vontade actual que é fechar as portas do blogue à chave e deitar a chave fora.



terça-feira, 18 de maio de 2010

se fosse minha dormiria muitas vezes ao relento...




Autor desconhecido



já há muito tempo que não nos vinhas visitar angelina




Angelina Jolie
Imagem retirada daqui



algo que serve para saudar o regresso da lana








segunda-feira, 17 de maio de 2010

sinceramente, sinto-me cansado disto








porque por vezes tudo não passa de um jogo








sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

escrever sobre o não ter nada para escrever







Hoje dou por mim assim como que invadido por um sentimento que, nublando a faculdade da razão que me permite julgar os meus próprios actos, me compele a vir cá escrever algo quando nada tenho para escrever. Sentimento esse que, acima de o desdenhar, desprezo, na medida em que a minha pessoa sempre defendeu, laudativamente ou nem tanto, a apologia de se estar calado, embora de forma tácita, aquando de estados de espírito que deixam dormente o lugar onde as ideias, em mim, por si mesmas, maioritariamente, se criam. Aceito com naturalidade e neutralidade esta minha inacção da mente. Com o que não convivo, nem me posso permitir a tal, pelo que já escrevi, porque sim e porque pronto, é com este sentimento inexplicável e obscuro que me constrange. Desse modo e como tal, para aqueles que me compreendem e para os outros, que são os que sobram, deixo deste modo escrito aquela coisa nenhuma que tinha para escrever.



e porque os the national cada vez sobem mais na minha estima e consideração








quinta-feira, 13 de maio de 2010

una musica brutal





Tango en el mercado, de Ricky Siegers






a copa do aleixo - alemanha








quarta-feira, 12 de maio de 2010

uma fotografia e uma música




'Autor desconhecido'





mortal incorpado à rectaguarda




Jeremy Geddes, The Cafe Art Print , 2009
Jeremy Geddes, The Cafe Art Print, 2009


Via menina limão



forget her








acometimentos patológicos




Madonna, for Dolce & Gabanna


Como com certeza terão reparado todos aqueles que por aqui passam, por qualquer motivo ainda hoje inexplicável para mim, tenho andado a proceder a alterações da ordem técnico-táctica no que diz respeito à organização das estruturas que sustentam este meu diário onde me dedico a falar sobre coisa nenhuma apesar do tempo provar que, ainda assim, nem sempre expresso asneiras, neste caso concreto por meio escrito, apesar de opinião contrária à quase totalidade. Qual dona de casa desesperada que se vira para as lides domésticas aquando da ida de seu marido para guerras longínquas defender a sua pátria, conceito que nem sempre entendo, isto apesar de não serem muitas as vezes que me dedico a esboçar tentativas de compreensão de tal temática, também eu me vejo acometido por esta necessidade, patológica, bem sei, de refrescar as circunstâncias, particularidades e singularidades deste blogue, mergulhando nas suas entranhas cada vez mais sinuosas com tantas e tamanhas instruções codificadas, consequência primária e directa destes meus acometimentos psicanalíticos, que tanto se investem de mim como me abandonam súbita e repentinamente.



terça-feira, 11 de maio de 2010

outra vez sem palavras por causa da monica




Monica Bellucci



o problema do défice também está relacionado com o desinteresse dos cidadãos





Via Outro Sentido



a copa do aleixo - áfrica do sul








para aqueles que não perceberam a lógica da convocatória




Força Portugal


Carlos Queiróz não pára de inovar e surpreender. Ele que, como professor que é, por certo também será contra a avaliação, depois da escolha da música dos Black Eyed Peas para hino oficial da selecção no Campeonato do Mundo eis que volta a maravilhar-nos, num gesto que, com tanto de visionário, poderá ser interpretado como inexplicável, na decisão de elevar o espírito de grupo levando uma mascote, preenchendo um lugar vago desde a saída de Abel Xavier. Ainda indeciso, perante a dificuldade da sua escolha, Queiróz deixou para o final do estágio na Covilhã uma decisão final. Entre Daniel Fernandes, Ricardo Costa e Zé Castro, pessoalmente, prefiro o último. Entretanto, Daniel Fernandes já finalizou a sua queixa junto da DECO relativamente ao facto da Halcon Viagens não aceitar devoluções. Facilmente se perceberá o grau de espanto, quiçá indignação, daqueles que não entendem a convocatória de jogadores como Daniel Fernandes, Zé Castro e Ricardo Costa. Porém, qualquer pessoa que acompanhe mais de perto os meandros e as sinuosidades do futebol vos poderá explicar, de maneira a tornar inteligível, que esses jogadores criam bom ambiente e elevam, em grande escala, o espírito competitivo dos seus demais companheiros por serem excelentes jogadores de bilhar, sueca e pingue-pongue. Para além destas actividades também já é do conhecimento geral que muitos jogadores têm vindo a aderir, por sugestão de Queiróz, às novas tecnologias, principalmente ao Facebook. Por ser fã de novas tecnologias, conforme pôde ser visto na forma como foi realizada a convocatória, assim como das redes sociais, Queiróz convocou Miguel e Miguel Veloso. Parte em vantagem no que diz respeito ao Farmville, por já ter duas vacas gordas e bem alimentadas.



para aquelas crianças que festejam pela primeira vez um título do benfica







Eis-nos chegados ao ponto em que o campeonato acaba e em que os árbitros entram em fase de depressão por não mais terem como ajudar o Benfica. O Benfica consumou a conquista do certame desportivo mor no jogo em que a equipa do Fábio Faria venceu o Rio Ave por duas bola a uma. É hora, portanto, de festejar. Unamo-nos na celebração. Façamos de cada praça um Marquês do Pombal. Exaltemos a conquista do titulo que permite ao Benfica ultrapassar o Boavista e igualar o Sporting no que diz respeito à conquista da prova máxima nos últimos 15 anos. Deixemo-nos render às evidências, cessemos toda e qualquer resistência, verguemo-nos em curvatura indulgente e humildemente parabenizemos aqueles, não esquecendo todos os outros, que mais o merecem. Doutor Ricardo Costa, Sr. João Ferreira, Dr. Hermínio Loureiro, Wires, Delson: este título é, também, ou mais ainda, vosso. Vocês foram parte integrante dele, ao contrário do Mantorras. Sintamo-nos proseguros no extravasar de emoções acumuladas durante quatro anos nos baús da memória.



definição, tão boa como qualquer outra, de romance




Romance
Via Obvious



segunda-feira, 10 de maio de 2010

silêncio ensurdecedor




Autor desconhecido



parabéns campeões




Verdadeiros campeões



sábado, 8 de maio de 2010

sexta-feira, 7 de maio de 2010

já aqui tinha posto esta música mas agora é mais melhor bom porque é o videoclip original coisa e tal








dear lord...




Eva Mendes



o lampião






O lampião médio é um pedante. É um fala-barato que pensa que é mais esperto do que os outros, que pensa que sabe tudo mas não sabe nada e não tem humildade para reconhecer quando está errado nem para moderar uma jactância verbal que dá vontade, a quem tem de o ouvir, de lhe partir os dentes à cabeçada.

O lampião médio é mesquinho, pequenino e não sabe perder nem ganhar. Quando ganha, assume a configuração de um chimpanzé com as suas fosquinhas primárias e básicas que lança ao adversário derrotado. Quando perde, diz que a culpa foi do lançamento lateral mal assinalado pelo árbitro, ou então mete-se a insinuar por gestos, que os jogadores adversários estavam dopados.

O lampião médio é um desconfiado doentio e sofre de mania da perseguição. Como é maldoso e desonesto, pensa que todos os outros também o são. Projecta em toda a gente a sua própria maldade e desonestidade e por isso pensa que o Mundo inteiro lhe quer mal. Acha que ganha sempre contra tudo e contra todos e quando perde diz que é por causa dos caldinhos e jogadas de bastidores. Diz que os jogadores do Rio Ave vão receber um incentivo do Braga para darem o litro no jogo da luz e também diz que os jogadores do Nacional vão ser subornados para deixarem o Braga jogar.

O lampião médio é intelectualmente desonesto. Diz que o Di Maria levou amarelo para não poder jogar na última jornada mas não fala do amarelo ao Falcão na jornada anterior. Diz que o Fucile já devia ter sido expulso na 1ª parte, mas não fala das expulsões perdoadas ao Luisão e ao Máxi Pereira, nem do segundo amarelo ao Di Maria que ficou por mostrar. Diz que se o árbitro assinalasse um “penálte” logo ao princípio do jogo a vitória era certa, mas esquece-se que mamou dois golos do FCP em superioridade numérica. Diz que isto são tudo jogadas de bastidores feitas para o Benfica não ser campeão, mas não fala do castigo ao Hulk ou ao Vandinho. Quando o autocarro da equipa é apedrejado diz que aqueles gajos do Norte são uns selvagens e que os do Benfica não fizeram nada para ter aquela recepção, mas quando lhe falam dos crimes dos nenucos, já diz que isso é em todas as claques de todos os clubes.

O lampião médio é egoísta e invejoso. Tem um cérebro impermeável ao conceito de ética, não tem códigos de conduta e toda a sua existência e acção visam o próprio interesse, à revelia dos interesses dos outros. Não gosta de partilhar nada com ninguém, fura as filas desavergonhadamente e não gosta de cumprir regras. Quando desrespeita as regras não aceita os castigos. Se vê alguém bem na vida e mais bem sucedido do que ele, insulta-o pelas costas, questiona a honestidade e o mérito dessa pessoa e fica todo contente quando lhe acontece um azar.

O lampião médio é o típico maldizente que gosta de esmiuçar a vida dos outros, de semear intrigas, e que é tão rápido a criticar e julgar os outros quanto rápido é a esquivar-se às críticas e julgamentos que lhe fazem a ele próprio.

O lampião médio é demasiado totó para se perceber a si próprio e ao que o rodeia e portanto não tem sentido de gosto nem de estética, limitando-se a ir atrás da maioria ou daquilo que lhe é imposto. Por isso é que quem não liga peva ao futebol diz que é do Benfica: porque vê muita gente que é do Benfica e porque em todo o lado só se fala no Benfica. E por isso é que eles são tantos.

O lampião médio acha que a grandeza se vê na quantidade e não na qualidade. Por isso, faz questão de apregoar aos 4 ventos números e estatísticas e fica todo orgulhoso por ver nesses números e estatísticas um poder que na verdade só o é pela força bruta da quantidade.



Por tudo o que foi exposto e que ficou por expor, conclui-se portanto que o lampião médio, aquele que dá corpo e voz ao Benfica, é um indivíduo básico e pouco civilizado. De tal modo que na próxima segunda-feira, se se confirmar o pior cenário, não devemos ir para o trabalho ou para a escola cabisbaixos, frustrados e com aquela angústia pela antecipação da zombaria e festa vermelhuscas que vai desfilar perante os nossos olhos. Não senhor! Iremos de cabeça erguida e de cada vez que nos aparecer um lampião à frente iremos apenas esboçar um sorriso de desdém e condescendência por essa “instituição” tão patética que é o Benfica e por essa gentinha tão ignóbil que são os benfiquistas.


(Agradecimento especial a quem me fez chegar isto)



do you dance? we do.








quinta-feira, 6 de maio de 2010

e isto, será arte?




Autor Desconhecido



cristiano ronaldo assina pelo sporting




Cristiano Ronaldo assina pelo Sporting. Segundo o mesmo jornal o jogador só aceitou regressar ao seu clube do coração, em detrimento do Real Madrid, por acreditar que com Alan, Lazaretti, Evaldo, Moreira e Nílson, o Sporting tem finalmente todas as condições para lutar por todos os títulos, mais ainda que o seu clube actual, comforme se viu contra o Lyon, dominando de forma avassaladora o mercado de transferências, no que diz respeito a jogadores de topo, claro está.


Cristiano Ronaldo



post nº 800








o jazz vanguardista e experimental de john zorn








e não é que efectivamente há algumas assim?








nem mesmo o abramovich teria dinheiro para poder dispôr deste naipe de jogadores




Conforme podem atentar na imagem que aqui vos deixo, magnífica e bem estruturada, seria perfeitamente possível reunir, entre os 50 jogadores pré-convocados para o mundial africano, material humano suficiente para lutar pela Liga Intercalar. Facilmente se depreende também, e folgo em saber que todos concordam comigo, que nem nesta equipa jogadores como o Carlos Martins, Rúben Amorim ou Rui Patrício seriam titulares, pormenor que espelha a enorme competitividade e valor deste grupo. O que sobra em qualidade aos pré-convocados lusos serve não só para mostrar a todos que efectivamente portugal tem uma base de recrutamente e selecção vasta mas também para nos encher de tristeza por tão magníficos representantes da prática desportiva ao nível futebolístico não ter oportunidade de mostrar a si e ao mundo que não lhes faltaria valor para passear classe pelos relvados sul-africanos.


Uma equipa para vencer



quarta-feira, 5 de maio de 2010

depois admiram-se do porto ganhar o que ganha...






Realiza-se hoje um jogo de homenagem. Neste caso de homenagem ao Iordanov. Jogo estranho, sem dúvida, aquele que se realiza por imposição do homenageado a quem o homenageia. Curiosa a situação em que após 10 anos de excelente prestação ao serviço do Sporting Iordanov vê-se na necessidade de recorrer aos tribunais, e só após determinação destes é que tudo se resolveu, para ter direito àquilo que estava contratado com o seu clube do coração. Muito bem Sporting, é assim mesmo!



simplesmente... genial




Fiquei atónito quando ouvi isto. Para além de atónito fiquei pleonasticamente estupefacto. Sinto-me assim como que deveras corroído emocionalmente, com consequentes sequelas óbvias ao nível da minha saúde, isto entendendo-se saúde como bem estar ao nível físico, psicológico e social, por só hoje e não mais cedo, também podia ter sido mais tarde, ou mesmo nunca, claro está, mas nem quero pensar nisso, deus me livre, me ter deparado com tal espécime exemplificativo da perfeição, neste caso no que diz respeito particularmente à música. Não receeis deixar-vos arrebatar pelo poder magnético das sonoridades vanguardistas. Não tenhais medo de deixar a música descobrir o seu caminho até à parte do vosso cérebro responsável por todas as vossas sensações. E depois... o êxtase!








mais um que vai ter que ir para o conselho de justiça




A Comissão Disciplinar da Liga baseou-se no artigo 125.º do regulamento disciplinar para castigar Fucile com dois jogos de suspensão. O referido artigo, o tal, o 125.º, enuncia comportamento indigno e ameaçador. Luisão, relativamente ao mesmo jogo, aquele em que ficou adiada a festa do título (desculpem lá mais uma vez), levou castigo não em número de jogos mas em número de notas (carcanhol, guita ou outras que tais). 1250 euros é o valor do castigo. Presumo, depois de contas feitas, que a lógica que justifica o facto de Fucile ser castigado em dois jogos, mesmo depois de se ter vindo a provar que não merecia tanta generosidade do árbitro quando este o prendou com dois amarelos, e o castigo do Luisão não se traduzir em alguma eventual suspensão, mas sim numa multa pecuniária, terá a ver com o facto de o Fucile ter sido indigno e ter sido responsável por um comportamento ameaçador, presumo que para com o árbitro, enquanto que o Luisão não fez qualquer tipo de ameaça. Deu mesmo. É para aprenderes a não fazer túneis ao Aimar ó Belluschi... Mas não mais se preocupem, não tarda nada o Sr. Dr. Ricardo Costa cria um artigo qualquer a proibir estas coisas dos túneis (não resisti), também elas indignas e ameaçadoras, neste caso relativamente ao Benfica, e isto já não volta a acontecer.






vós dizeis: bla bla bla pornogragia. eu digo: bla bla bla não percebeis nada disto.




La Llorona



terça-feira, 4 de maio de 2010

carlos queiróz, pôe os olhos nisto pá




O nosso seleccionador nacional, de futebol, claro está, divulgou, a quem estava interessado e em tempo que julgou apropriado, que iria proceder à divulgação da lista de jogadores convocados para a responsabilidade de defender as cores da nossa bandeira no Mundial de 2010 no dia 10 do presente, ou seja, na próxima segunda-feira. A FIFA previamente estabeleceu que as listas dos jogadores convocados para o certame a realizar no país mais austral do continente africano terão que ser entregues até ao dia 15 de Maio. Acho muito bem que Queiróz tenha antecipado a data de divulgação da mesma para a malta ter mais dias ainda para criticar a opções do nosso mister maior. Abro aqui um pequeno parêntesis para proceder de forma a deixar saliente a importância de partilhar convosco que acabei de inventar esta expressão e mormente que não confundais maior com melhor, título há muito entregue ao Senhor José Mourinho. Posto isto e voltando àquilo que interessa no que diz respeito ao contexto deste post, isto para quem estiver interessado, por certo ninguém, mas isto da esquizofrenia dá-me sempre esta sensação de nunca estar sozinho e, como tal, mesmo que ninguém leia alguém lê (com esta é que vocês não contavam), dei por mim a ter o trabalho, não remunerado claro está, que isto de servir o país deve ser assim, de elaborar uma lista de jogadores que considero reunirem as melhores características técnicas, tácticas e físicas (se alguém se lembrar de mais alguma é favor avisar que procederei com gosto à correcção do post) para encher de brio a nossa representação. Deixando de parte considerandos ao nível de explicação e lógica em tão pundonorosa lista (quem não perceber que vá ao dicionário, isto até porque só lhe fará bem) partilho a mesma deixando-a com estima, sempre, e, não sendo relevante, à vossa consideração.


Melhor do que isto é, por certo, impossível





e como não só a bola faz girar o mundo




Scarlett Johansson
Via E Deus criou a Mulher



Related Posts with Thumbnails