quarta-feira, 17 de junho de 2009

e nunca foi internacional...



Ca medo!


Aos 34 anos Pedro Emanuel deu por terminada a sua carreira. Carreira essa recheada de títulos colectivos de onde emerge como maior título a braçadeira de capitão que assumiu aquando do fim de carreira de Jorge Costa. Basta relembrarmos o historial de capitães do FC Porto para notarmos a importância que esse símbolo assume naquela casa.


Contratado ao Boavista no verão de 2002 conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, seis Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças (ufa, ia ficando sem fôlego). Portanto, nada a que um jogador que vá para o FCP não esteja habituado.


O que muita gente desconhece é que estes 15 títulos fazem do próximo treinador dos sub-17 do FCP o jogador português mais titulado do Século XXI.


Creio não ser o único a associar Pedro Emanuel à conquista da Taça Intercontinental em que antes da marcação do penalty decisivo exibe um olhar de tal forma incisivo que se fosse eu o Henao, guarda-redes do Once Caldas, virava-me para o árbitro, dizia que nem valia a pena o penalty ser marcado e escondia-me.


Como adepto dum clube que não antecipa eleições para não dar hipóteses de concorrência e onde não há sucessões monásticas na presidência só tenho que agradecer tudo o que Pedro Emanuel deu dentro e principalmente fora de campo.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails