sexta-feira, 22 de maio de 2009
alice no futebol das maravilhas
Curioso o futebol de bastidores que se pratica por cá. Sem dúvida.
Como é do conhecimento geral o Estrela da Amadora passa por extremas dificuldades financeiras correndo mesmo o risco de não cumprir os pressupostos necessários para se inscrever nos escalões profissionais até ao dia 1 de Junho.
O clube vai arrastando-se, ninguém sabe muito bem como, com a complacência de quem dirige o nosso futebol acumulando um passivo na ordem dos treze milhões de euros.
Até anteontem nunca o clube tinha sido penalizado pelos diversos incumprimentos. Entre esses estão o atraso de nove meses (ou seja, desde o início da época) no pagamento de salários ao plantel principal e também, coisa pouca, dívidas fiscais na ordem dos milhões de euros.
Nunca até anteontem a Liga de Clubes decidiu penalizar o clube. Fê-lo entretanto porque desta vez não foi aos atletas ou ao fisco que o Estrela da Amadora entrou em situação de incumprimento. Não, nada disso. O clube foi penalizado com a subtracção de 3 pontos porque desta vez quem ficou sem receber foi a própria Liga de Clubes.
E em quanto se valoriza a situação de incumprimento? A enormíssima quantia de quatro mil euros no âmbito do contrato celebrado entre os clubes e a Liga de Clubes em que este estabelece o sistema financeiro de compensação inter-clubes no âmbito da dação em pagamento das receitas do Totobola como forma de extinção das dívidas fiscais globais existentes anteriormente a 31 de Julho de 1996.
3 pontos por quatro mil euros. 3 pontos por dívidas á Liga de Clubes. E então a situação dramática em que vive a maior parte dos jogadores? E então as dívidas ao Fisco?
O Estrela da Amadora precisa de nove milhões de euros até ao próxima dia 1 de Junho para cumprir os tais pressupostos necessários.
Alguém duvida que teremos o Estrela da Amadora a competir na Liga Sagres na época de 2009/2010?
Curioso o futebol de bastidores que se pratica por cá. Sem dúvida.
Isto pode ser que esteja relacionado com
coisas sérias,
tudo ao molho e fé em deus
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentário(s):
Enviar um comentário