sexta-feira, 4 de junho de 2010

perspectiva relativamente ao que é sensato




Walk alone, by Chris Lamprianidis





Terão as pessoas noção do quanto preferem a hipocrisia? Terão as pessoas noção do quanto lhes perturba a frontalidade? Terão as pessoas noção de que não conseguem conviver pacificamente com o desassombro de quem não tem receio em ser o que é e com isso ser sincero e frontal? Não terão noção as pessoas de que devemos aceitar os outros nas suas diferenças e não naquilo que gostavam que elas se assemelhassem?

As pessoas preferem que lhes digam aquilo que elas querem ouvir e perante aqueles que lhes dizem, muitas vezes em inconsciência, não aquilo que elas gostariam de ouvir mas sim aquilo que pensam e que, muitas vezes, é o que elas merecem e precisam de ouvir, confundem e misturam essa verdade com os sentimentos que esta lhes provoca. As pessoas esquecem-se que a amizade não se mede por aquilo que gostaríamos que os outros fossem mas por aquilo que neles devemos respeitar: aquilo que efectivamente são. Se aceitamos alguém para estar perto de nós não o devemos aceitar só quando nos faz sentir bem. Pensar e fazer o contrário faz de nós mesquinhos, arrogantes e falsos. Muitas pessoas só quando batem no fundo é que ganham perspectiva relativamente ao que é sensato. Até lá, guardo-lhes desprezo.



1 comentário:

  1. a sinceridade desarma. e para quem tem vergonha do que é, ser exposto a si mesmo é um terror. mas para quê ter-lhes desprezo..parece-me uma maneira miseravel de se viver, essa que "eles" levam. o medo já os come o suficiente. =)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails