segunda-feira, 22 de março de 2010
per(deu-se) a ùltima oportunidade do jesualdo ganhar uma taça da liga
O fim-de-semana não foi muito profícuo no que concerne à acumulação de recordações para memória futura. Não fosse, neste caso concreto, por exemplo, não sabendo sequer se irei falar de outros, a quantidade de amigos, zelosos, extremamente e até demais, no seu tão pouco habitual irracional papel de pessoas que um dia mais tarde acabam por perceber que o futebol não é causa determinante ou suficientemente substancial para a figura mentecapta que fazem, não com isto querendo ocultar ou fazer passar despercebido o meu cadastro, enorme e directamente proporcional ao número, feliz ou infelizmente, por um lado e por outro claro está, isto para quem perceber aquilo que estou a querer dizer, ou seja, quase ninguém, de títulos que o meu clube já me deu o prazer de festejar, e eu até poderia estar aqui, mal-disposto e após ter aderido, por mecanismo de compensação, infrutífero, numa inútil tentativa de me sentir melhor, a um grupo no facebook intitulado 'Aqueles que Não Querem ir Trabalhar Amanhã', mas o que é certo é que fui, e, já sabendo que ia, não percebo porque é que aderi, mas em todo o caso já teria conseguido reprimir a forma como o Jesualdo Ferreira, com um plantel com o qual, se jogasse contra a equipa de júniores as odd's na Bwin ser-lhe-iam desfavoráveis, dispôs a equipa em campo mostrando ao espaço onde habitam todos os corpos e seres que o objectivo maior do clube para o qual vai exercer actividade laboral até ao final da presente época era deixar o Benfica levar a taça para casa sem nos envergonhar. Só isto (o Benfica ter ganho e o Porto não ter procedido às medidas necessárias para obstá-lo) já seria necessário para prejudicar a vivência passada e restante do meu fim-de-semana mas outras coisas mais se interpuseram entre a minha tão muito estimada pessoa (eu sei que isto é uma inverdade mas ainda não tinha mentido neste post, não que seja normativo e/ou prática habitual mas quem manda aqui sou eu e apeteceu-me) e a felicidade. Mas isso já são outras estórias e quando referi que não sabia se ia falar delas se calhar já sabia. E não falo. Também ninguém quer saber mas eu tenho este mui mau hábito de esquizofrenicamente fingir que por este blogue passa muita gente.
P.S. - Quanto ao Bruno Alves, evidenciada a ilicitude do acto praticado, causando abalo à honra pessoal, a qual me é indiferente, e colectiva, esta sim, deveras importante, só tenho a partilhar convosco que se fosse eu a ter mando não mais aquele energúmeno ostentaria no braço a braçadeira de capitão, símbolo máximo idiossincrático e digno de respeito.
Isto pode ser que esteja relacionado com
benfica: sempre levado ao colo,
coisas minhas,
melhor clube do mundo,
tudo ao molho e fé em deus
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Li a primeira vez e não percebi.
ResponderEliminarLi a segunda e percebi.
Li a terceira a ver se realmente tinha percebido e constatei que não...
O que estás pr'aí a dizer?
Quanto ao futebol e ao modo como olhamos para ele, as pessoas vivem-no como se fosse um caso pessoal o que é, no meu entender, uma completa estupidez.
Eu adoro o desporto. Gosto de ver e jogar.
Se ganhar muito bem, se perder menos bem.
Nunca será razão para entrar em atritos com alguém.
Isto é um ciclo vicioso, se um atira para o ar, vai haver resposta.
O primeiro já sobe de tom, o segundo insulta.
Este responde ao insulto com provocação, aquele com agressão.
E vivemos nisto...
Outra coisa: a vida não é sempre a ganhar como bem sabes. Não me importa quantos título tem um nos últimos 20 anos ou quantos tem o outro nos últimos 50. Não sou por ninguém por ganhar sempre e acho ridículo as pessoas que são. Ou pelo menos que vivem mais intensamente quando andam sempre em maré de vitórias e quando começam a perder já não se interessam o por futebol. Temos de apoiar sempre os mesmos, quem sentirmos que mereça o nosso apoio ou aquele que nos desperte alguma sensação nem que perca 20 anos seguidos.
Bem, é isto...
Abraço
Então não percebes? Está lá tudo de modo a que se perceba. :)
ResponderEliminar