
Foto: Akintunde Akinleye/Reuters
Em apenas um dia chegaram notícias de cerca 500 mortos na Nigéria. Vítimas da estupidez humana e de preconceitos étnico-religiosos, maioritariamente mulheres e crianças de três aldeias cristãs localizadas perto de Jos, capital do estado de Plateau, foram mortas à catanada por criadores de gado muçulmanos da etnia Hausa-Fulani.
Durante a madrugada, por volta das 3h00 de domingo, homens armados com pistolas, metralhadoras e machados invadiram casas e mataram quem apanharam pela frente, incendiando as casas de seguida.
Num ataque, que terá durado cerca de três horas, mais de 50 casas foram incendiadas. Segundo Martin Plaut, editor para a África da BBC, a emissora recebeu fotos mostrando corpos de crianças e mulheres em fileiras. Jornalistas confirmam que há várias dezenas de cadáveres nas ruas, na sua maioria mulheres e crianças.
eu tenho dificuldade em comentar posts destes...nao gosto de trazer isto td que tenho ca acima, depois fico amarga e mal disposta por uns tempos, que eu nao sei on and off no quick mode.
ResponderEliminarHá realmente coisas de impossível compreensão por muito que se dê a volta à cabeça... É triste, muito triste...
ResponderEliminar