segunda-feira, 1 de março de 2010
e agora algo diferente
Percorreu os trilhos experimentais da música electrónica com Bjork e do Acid-Jazz com Galliano mas a determinada altura decidiu emancipar-se e construir uma carreira a si mesma.
Nascida no Irão, Leila Arab passou a maior parte da sua infância na sua terra natal mas foi obrigada a emigrar para Londres, com a sua família, onde cedo se interessou pela música.
Tocou teclas no primeiro álbum de Bjork, Debut, em 1994, enquanto ia tirando o curso de engenheira de som. Após a graduação ainda ajuda Bjork no seu segundo EP mas entretanto já tinha começado a montar o seu próprio estúdio em casa.
Emancipa-se, assina contrato com a Replex Records e lança o seu primeiro álbum, Like Weather, em 1998. Mais dois se seguiram: Courtesy of Choice em 2000 e Blood, Looms and Blooms em 2008.
Quem ouve as músicas de Leila Arab não reparará, por certo, que em nenhuma é a própria a cantar. Leila Arab é uma das raras compositoras de música electrónica que não canta; serve-se das vozes dos seus amigos e até da sua própria irmã.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentário(s):
Enviar um comentário