A cadeia de televisão ABC News divulgou novas fotografias dos atentados terroristas do 11 de Setembro ao World Trade Center.
As fotografias, tiradas por polícias (os únicos com autorização para sobrevoar a área do ataqu) que percorriam o espaço aéreo, correm o mundo após uma acção judicial por parte da ABC a requerer ao NIST (National Institute of Standards and Technology), que havia reunido as imagens como parte da sua investigação sobre os ataques, a divulgação das mesmas com base na Freedom of Information Act (Lei de Liberdade de Informação).
2.779 fotografias em 9 CD's foram recebidas pela ABC. A grande maioria nunca tinha sido divulgada. As 12 imagens publicadas no site da ABC são de autoria do detective Greg Semendinger, que na altura trabalhava na unidade de aviação da polícia de Nova York.
Após o ataque com o primeiro avião, Semendinger estava procurando sobreviventes no telhado da torre norte do World Trade Center, que posteriormente desabou.
"Nós não encontramos uma única pessoa. Foi surreal. Eu não parava de tirar fotos", disse. Semendinger, que hoje é aposentado, também presenciou o ataque do avião contra a torre norte do World Trade Center.(Agências)






0 Comentário(s):
Enviar um comentário