
De jogo em jogo lá vai o nosso campeonato continuando. Um pénalti não marcado aqui, um golo mal anulado acolá, jogadores impedidos de jogar há onze jogos, dualidade de critérios, parcialidade nos castigos e sempre com um denominador comum: a obrigação de o Benfica ser campeão esta época.
Enquanto fôr matematicamente possível o Porto irá continuar a lutar. Contra tudo e contra todos. Nada a que não estejamos habituados. É um facto: é histórica e estatisticamente impossível ganhar sempre. Mas custa não ganhar nestas circunstâncias. Custa sentir que as armas não são iguais para todos. Jogo após jogo o Porto tem que lutar não só contra o adversário dentro de campo mas contra todo um sistema. Um sistema ardiloso, tentacular e, cada vez mais, sem pudor nem vergonha: é imperioso o Benfica ser campeão.
Sei que ainda é matematicamente possível. Mas sei também que o que se tem passado é para se manter, ou piorar ainda mais. Por isso mesmo, desde o fim-de-semana passado, pousei o cachecol azul e branco e peguei num com as cores inimigas mas com outros dizeres: S.C. Braga.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário