sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
há pessoas que têm mesmo cá uma lata...
António Barreto será pessoa de muitos talentos. Até pode ser. Não faço ideia e não me interessa. Um dos talentos, dos muitos com certeza, que eu sei que ele tem é olhar para uma câmara, abrir a boca e dizer merda com uma naturalidade impressionante. Eu sei que os intelectuais estão num nível diferente e às vezes quando parece que dizem merda afinal estão a dizer uma coisa duma inteligência inalcançável ou ao alcance de poucos. Se passarem no Clube dos Intelectuais irão ver que sempre que um iluminado como António Barreto diz merda todos no Clube dos Intelectuais estão a bater palmas e alguns, mesmo, não se conseguindo controlar, pousam o copo de brandy, levantam-se (não sem antes pousar o Manual de Dizer Merda Com Lata e Estilo) e, num tom meio envergonhado (mas só por não ser apanágio dos intelectuais manifestarem-se ruidosamente) dizem: "MUITO BEM, MUITO BEM, ISTO SIM É QUE É DIZER MERDA".
Bom, adiante. A minha admiração vem depois de ter ouvido António Barreto dizer numa entrevista ao Jornal de Negócios (link aqui) que, e passo a citar, “Mesmo no antigo regime, se excluirmos o delito de opinião, o crime político, os tribunais plenários, a PIDE, a censura, que é muito e é gravíssimo, a justiça funcionava melhor do que hoje”.
Brilhante, fantástico e digno dum intelectual.
Não vá às vezes alguém pensar que António Barreto se teria expressado mal (António Barreto nunca se expressa mal, é um dom, mas como ser duma inteligência elevada que é achou por bem fazer entender os parolos), este fez questão ainda de dizer (e passo a citar novamente): "Sei que isto vai ser terrivelmente interpretado mas não retiro uma palavra ao que disse".
Isto de se ser intelectual tem que se lhe diga... Não deve ser fácil dizer assim merda e manter pose quase de estado...
Isto pode ser que esteja relacionado com
cáburro oh aleixo,
vídeos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E ele ainda é de esquerda...
ResponderEliminarNão comento o que ele disse, mas há outros que falam como intelectuais e borram a pintura sempre que abrem a boca. ;)