segunda-feira, 8 de junho de 2009

o olimpo espera-te




Roger Federer após a vitória sobre Robin Soderling em Roland Garros




















©FFT


Foi assim que, ao fim de três sets, Roger Federer ganhou direito à entrada no Olimpo. Objectivo há muito perseguido, Roland Garros passou a fazer parte do palmarés de um verdadeiro Deus das raquetes.

Tenho pena de quem não viu o que eu vi ontem. Federer esteve sublime. Toda a sua gama de recursos técnicos aplicada a um propósito que não podia deixar fugir. Federer sabia que tinha encontro marcado com os livros de história que serão escritos. Federer sabia que ontem era o Dia. E Federer não desiludiu, nunca desiludiria, aqueles que, como eu, sempre acreditaram que na história já ele estava. Quem viu o que eu vi ontem sabe ao que me refiro. Arte pura, poesia em movimento, quadros pintados com uma raquete.

Com a vitória em Roland Garros Roger Federer completou o Grand Slam Carrer (vitória nos quatro torneios de Grand Slam), feito até ontem só conseguido por cinco tenistas.

Conseguiu também a sua 14ª vitória em torneios de Grand Slam o que o coloca ao lado de Pete Sampras como tenista com mais vitórias nessas competições.

Federer com 27 anos mostrou que ainda tem muito dentro de si para dar à modalidade e à história.

Acredito que agora que sacudiu a pressão da vitória, tão perseguida, em Roland Garros Federer irá soltar a arte e o talento duma forma mais natural e descontraída voltando aos tempos áureos em que construiu um monstro.

Winbledon está aí à porta. Nadal lesionado nos joelhos provavelmente não irá participar. 15º Grand Slam garantido? Depois de ontem? Não tenham a menor dúvida.


2 comentários:

  1. Eu vi. :)))) Não sabia desta nossa afinidade (mais esta) :)
    Subscrevo as tuas palavras. Só me parece que em vez de 14 vitórias, são 24. Ou então o locutor entusiasmou-se....será?
    jokinhas

    ResponderEliminar
  2. São 14 miguinha. Em torneios do Grand Slam (Estados Unidos, Austrália, Winbledon e Roland Garros) são 14. Tantos quanto Pete Sampras tem tornando-se, portanto, co-recordista deste tipo de torneios.

    :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails