sexta-feira, 26 de junho de 2009

michael jackson (29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009)



Michael Jackson


Já a 20 de Maio tinham sido cancelados uma série de concertos. Na altura a justificação oficial foi a de que o cantor precisava de mais tempo para ensaiar. Já oa altura se especulava acerca do estado de saúde do Rei da Pop.


Michael Jackson estava em sua casa quando chamou os para-médicos por volta do meio-dia (hora local). Já foi encontrado sem respiração e foi transportado para um hospital em Los Angeles.


Poucas horas depois chegou a confirmação da sua morte. Dizem que por paragem cardíaca. Para já mais nada se sabe.


A sua música marcou os anos 80. O seu álbum Thriller continua a ser o álbum mais vendido da história. O vídeoclip da música com o mesmo nome foi recentemente considerado o melhor de sempre. Aliás, foram os seus vídeoclips que transformaram e catapultaram a indústria musical abrindo a porta a canais televisivos musicais como a MTV.


Tão fulgurante como o seu sucesso foi o seu ocaso. Nos últimos 12 anos tem-se mantido afastado das luzes da ribalta. Tinha regresso marcado para o próximo mês em Londres.


Para aqueles que julgam que Michael Jackson já não fazia parte dos gostos musicais e que a sua música já era obsoleta fiquem sabendo que o Rei da Pop tinha cerca de 80 concertos esgotados e que os seus bilhetes estavam a ser leiloados online por 10.800 euros.


Não vou falar da sua vida pessoal, dos seus gostos excêntricos, das inúmeras plásticas que visavam transformar o seu rosto numa cópia do de Diana Ross, que venerava. Não vou falar da sua sexualidade, do seu chimpanzé a quem tratava como um filho. Não vou falar das acusações de pedofilia.

Michael Jackson era tudo isso e muito mais. Era e será sempre um ícone, um marco artístico.


Morreu aos 50 anos.

3 comentários:

  1. Normalmente leio, mas raramente comento! No que diz respeito a este post, impossível passar em branco..
    Neste dia, parte de mim e do meu mundo de criança e adolescente morreu também... Mas, quer se goste ou não, há que aceitar que o mundo ficou definitivamente mais pobre com a perda do Michael Jackson.
    Quanto a mim, bem, tu sabes, nunca irei esquecê-lo ...
    Para quem acredita, espero que esteja num lugar melhor, talvez a fazer o moonwalk :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sónia, onde quer que esteja há-de estar com certeza a fazer o moonwalk. Quanto ao eu saber que nunca o irás esquecer até poderá ser quando eu souber quem tu és.

    ResponderEliminar
  3. Ok, logo à noite se te encontrar no café, eu digo-te! daaaH! lol!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails