sexta-feira, 29 de maio de 2009

viesses a pé...




Reinhilt Weigel é uma alemã de 37 anos que foi raptada em 2003 quando fazia turismos no norte da Colômbia (turismo na Colômbia?!?).

Durante dez semanas foi mantida como prisioneira pela guerrilha marxista do Exército de Libertação Nacional (ELN), juntamente com outros seis turistas.

Na sequência da diplomacia e dos esforços do Ministério dos Negócios Estrangeiros Alemão e de uma mediação da Cruz Vermelha e da Igreja Católica foi libertada depois de 74 dias de cativeiro tendo sido transportada para Bogotá a bordo de um helicóptero civil, antes de regressar ao seu país.

Isto nada teria de interessante se não fosse o facto de em 2004 o governo alemão ter debitado 12.640 euros à turista (repito: turismo na Colômbia?!?) para custear as despesas do helicóptero que foi fretado para a trazer de regresso a casa.

O argumento que o tribunal usou para decidir em favor das autoridades alemãs foi o de que Reinhilt Weigel teve uma atitude negligente ao colocar-se numa situação de perigo.

Querida Reinhilt Weigel não faças beicinho porque eles têm razão. O que eu sugiro que tu faças é que mandes a conta aos guerrilheiros que te raptaram ou então para a próxima vai fazer turismo para o Algarve ou prá Costa da Caparica.

0 Comentário(s):

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails